Quando devo chamar um canalizador em Odivelas?
Vazamentos, poças de água que surgem misteriosamente, paredes úmidas são problemas domésticos que acometem a qualquer um que vive em Odivelas.
Estes são alguns sinais que o seu sistema de canalização emite para te avisar que algo não está bem. Infelizmente, quando esses alertas chegam é porque o problema pode ser dispendioso financeiramente.
Para te ajudar a não passar por isso, separarmos 6 sinais de que deves chamar um canalizador em Odivelas imediatamente, acompanhe:
1º Sinal: Gotejamentos persistentes nas torneiras: Se, após o fechamento da torneira as goteiras continuam persistentemente é um alerta importante para que seja feito um reparo na válvula. Isso acontece porque, com o tempo, as borrachas e revestimentos no interior das válvulas ressecam ou danificam-se, sendo necessário realizar trocas e reparos.
2º Sinal: Fluxo de água reduzido nas torneiras: Outro ponto de atenção é a diminuição do fluxo de água. Se a potência da água que sai pela torneira não é mais igual ao costumeiro, isso pode evidenciar problemas no sistema de canos e válvulas ou ser algo que ocorre com a empresa de distribuição. A pressão da água tende a diminuir quando há rompimentos ou entupimentos na rede canalizadora. Esse tipo de problema deve ser resolvido com urgência, uma vez que, com o tempo pode vir aparecer uma infiltração ou vazamento. E quando chega neste estágio, terás um dispêndio maior com reparos em paredes ou móveis de madeira.
3º Sinal: Vazamentos no sistema canalizador: Poças de água pelo chão ou em cima dos móveis, além de infiltrações são evidências de que é necessário reparar a canalização. Canos podem ter envelhecido com a passagem do tempo ou houve pequenos rompimentos. Como o sistema canalizador passa por toda a edificação, é importante detectar esses vazamentos o mais rápido possível, pois com reparos realizados a tempo se evita grandes prejuízos.
4º Sinal: Aparecimento de Manchas e mofos na parede: As manchas e os mofos são sinais de que há um vazamento recorrente e interno. Para realização deste tipo de reparo é exigido experiência e capacidade técnica do canalizador.
5º Sinal: Sistema externo de irrigação: Residências com jardim também merecem atenção e todo o cuidado. Mesmo que esses sistemas venham equipados com materiais anticongelantes é importante que passem por vistoria de um canalizador e que estejas atento para gotejamentos e vazões.
6º Sinal: Conexões entre torneiras e mangueiras: Atenção aos dispositivos que conectam a mangueira à torneira, além de emendas para mangueiras. Muitas vezes, o manuseio de todo o dispositivo de irrigação pode ocasionar puxões fortes o que leva a rompimentos e a pontos de gotejamento. Às vezes os puxões podem ser tão arrasadores que comprometem o sistema externo e interno de canalização.
Mantenha a atenção a esses sinais, cuide de tua morada e invista em soluções que tragam economia de tempo e dinheiro. Lembre-se o serviço de canalizador também consiste de realizar vistorias.
Quando os problemas de vazamentos acometerem a tua vida, siga os sinais e contrate um canalizador em Odivelas.
Sobre Odivelas
Odivelas é uma cidade portuguesa do distrito de Lisboa, região e sub-região da Área Metropolitana de Lisboa, com cerca de 148 mil habitantes.
Casa da marmelada branca, um ex-libris gastronómico desta cidade, e sede do município homónimo na Área Metropolitana de Lisboa, Odivelas é considerado o oitavo mais pequeno concelho nacional, em termos de área superficial.
Código postal: 2675 Odivelas
População: 148156 hab. (2021)
Distrito: Lisboa
Feriado municipal: 19 de Novembro (criação do município)
Densidade populacional: 5,6 hab./km²
Área: 167,2 km²
O que fazer em Odivelas: Mosteiro de São Dinis e São Bernardo de Odivelas | Memorial de Odivelas | Parque Urbano do Rio da Costa | Igreja Matriz de Odivelas